sábado, 19 de abril de 2014

Dia de sermos CAMPEÕES

Hoje é dia de sermos campeões e já ando excitado desde que acordei!!!
Nada me impede de sonhar que pode ser já hoje e que amanhã será um dia inteiro de festa e não só à noite. Acreditem, estou mesmo confiante, mais mesmo do que no jogo contra o contumil, por exemplo! Vamos lá ter fé e acreditar que hoje representará uma mudança de ciclo e que aquele clube tenderá em acabar ou pelo menos a sua hegemonía corrupta.
Força Belenenses, pelo presidente que têm, para mim desciam já hoje mas, vá lá, vou torcer por vós. Ao menos um empatezinho!!!!!!!!!

Mas se não for hoje será amanhã de certeza.
CARREGA BENFICA RUMO AO 33


terça-feira, 8 de abril de 2014

A 2 vitórias da glória e do sonho!!!!

Em 1º lugar queria salientar o matematicamente impossível, agora Luis Castrado vai ter que mudar o seu discurso. Matematicamente, só para o 2º lugar. Chupa!!!

A glória e a concretização do sonho está próxima e bastam, no máximo, 2 vitórias para que o objetivo principal seja cumprido. Honestamente, vou começar a "reservar" porque já não acredito que escape.
Ontem contra o sporting (ai não era o sporting??? Mas pareciam pois também não remataram à baliza).
Mais um grande (bota grande nisso) jogo do Benfica onde a vontade de vencer e também de jogar bem imperou acima de qualquer critica relacionada com a gestão do jogo.
O Benfica começou desde logo a querer dominar e matar o jogo à partida mas um Rio Ave bem organizado defensivamente não permitiu que isso acontecesse mas quando se tem jogadores da classe como tem o Glorioso e com a vontade com que ontem estavam, mais cedo ou mais tarde acabam por matar o jogo.
Não há rigorosamente nada a apontar negativamente à exibição do Benfica e até o Matic, que não jogava desde Dezembro, fez um grande jogo (Matic??? Ups, era o André Almeida!!!).
Individualizando:

Oblak- Jogar ou não jogar era quase igual pois o Rio Ave nem assustou. Mostrou-se sempre muito atento sempre que foi preciso voar para a foto ou chutar a bola passada pelos companheiros. Jogo calmo e sossegado
Maxi- Voltou o Maxi antigo, aquele que defende com os dentes cerrados e ataca com eles cerrados ainda mais. Grande jogo a atacar e a defender. Ganha um penati aos 76' depois de uma grande jogada coletiva e de um passe de calcanhar excelente de Rodrigo. Bom jogo!
Garay- A Tamara Gorro faz maravilhas!!! Táticamente perfeito a defender e sempre a complementar Luisão. No ataque de salientar que todos os lances lhe são dirigidos. Que grande jogador.
Luisão- 32 anos??? parece um puto de 20 com as ganas todas! Sempre perfeito n sua posição. Sem duvida a melhor época dele desde que chegou ao Benfica. Saiu aos 83' para o aplauso e para deixar Scolari a pensar se o leva ou não ao mundial. Leva-o pahh, ele merece e com o Thiago Silva ou com o David fazem uma dupla de excelência!!!
Silvio- Ontem não lhe parou o relogio. Por vezes claudica a defender mas ontem não foi o caso.Fez um grande jogo e imperial a atacar. De ponderar seriamente ficar com ele no final da época.
André Almeida- Quando ia para casa ouvi no rádio que o Fejsa não jogaria e fiquei um bocado preocupado dada a época que o Rio Ave vem fazendo no entanto não foi problema porque o miudo pegou de estaca desde o 1º minuto. Sempre com uma leitura excelente dos lances e do jogo e, sem não se arriscar muito no ataque, fez um jogo defensivo imponente ao nível do André Almeida da época passada. ou melhor ainda. Uma máquina.
Enzo Peres- Vinha fazendo uns jogos abaixo das espectativas mas ele deve ter lido o que vinhamos escrevendo sobre ele e mandou-nos fod** com mais uma exibição de encher o olho. Ele e o Gaitan juntos combinam ao nível de Aimar e Saviola. Ganha o 2º penalti do jogo aos 91' depois de mais uma jogada magistral. Renovem outra vez com ele fachavor.
Markovic- A meu ver o "menos bem" da equipa do Benfica. Não se pode por em questão a qualidade do jogador mas já há uns tempos venho alertando que perde muitas bolas e que é preciso animá-lo. Ontem, contadas por mim, perdeu 8 bolas. Deviam dar-lhe fruta que ele animava logo! Estou sempre ansioso que a bola chegue aos seus pés para ver maravilhas mas ontem elas não surgiram. Que surjam quando for realmente necessário!
Gaitan- Fodas**. Caral***. Put* que pariu o gajo que quando abre o livro é um jogador do outro mundo. Aquele pé esquerdo faz maravilhas e é um abre latas constante. Anda feliz ao contrário de Markovic e além de jogar, faz jogar. Ele e Silvio fazem uma parelha excelente na esquerda. Marca um golo fantástico de trivela e quase no final ia concluindo mais uma jogada magistral. Este sim, é o Gaitan que conhecemos e queremos ver. Espero sinceramente continuar a contar com ele na próxima época mas o Giggs está mesmo na reca final da sua carreira. Um jogador magistral que qualquer treinador gostaria de levar ao mundial assim com Enzo Peres!
Rodrigo- Este sim vale 30M. Está numa forma invejável e já não é aquele gajo que quer terminar sempre a jogada. Vem buscar muito jogo ao contrário de Lima mas isso são táticas. Entende-se às mil maravilhas com este. Marcou o 1º golo depois de passe magistral de... gaitan claro e esteve em grande plano até ser substituido aos 78' para entrar djuricic.
Lima- Não marcou mas fez o jogo típico do Lima sempre esforçado e dedicado. Põe a cabeça dos defesas adversários em água. Como já disse, entende-se muito bem com Rodrigo e apesar dos 31 anos dele, tem muito para dar ao Benfica. Se querem ferronando na seleção, olhem para o Lima, far-nos-ia muita mais falta!!!
Djuricic- Entrou aos 78' para substituir Rodrigo. A meu ver é o maior flop da época Benfiquista mas ontem, em pequenos rasgos e no pouco tempo que esteve em campo, mostrou que talento não lhe falta. Nota-se que ´grande jogador mas que ainda tem muito para aprender mas está de caras que para o ano vai ser, de certeza, uma das grandes revelações  do campeonato. basta ele querer e crer!
Jardel- Entrou para queimar tempo e para o aplauso ao Luisão mas é o nosso guerreiro. Renovem com ele fachavor.
Cardozo- Tenham cuidado, ele é perigoso, ontem voltou o Tacuara Cardozo! Bem vindo de volta OC7. Que saudades eu tinha dos teus golos. No ultimo jogo contra o AZ já tinha estado melhor mas ontem e com somente 25' em campo, demonstrou que ainda não acabou. 2 golos, de penalti, sim mas são golos e são um animo para o que falta da época, precisamos dele em forma e com ganas de marcar.  Um avançado vive de golos e Cardozo além de viver deles, dá-nos vida com eles. Independentemente de todas as adversidades, amamos-te Tacuara!!!!!
Nuno Espírito Santo disse que sabia com que equipa o Benfca ia jogar e de facto só se eganou no Matic, upss, André Almeida e não contava talvez que iria ser resumido a sporting sem um unico remate à baliza e que levaria um banho de bola daqueles que só saia da Luz com um saco na cabeça.
Estamos perto meus amigos, estamos perto!!!
Queria por fim deixar só o resumo da 26ª jornada pelo Cota do Bigode, o que leva mas não fode!!!!

COTA DO BIGODE

TUDO A SALTAR!!|!!!!!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Merda na Selação já há muita...

Ainda não percebi porque querem levar este gajo ao mundial. Sobressai? Sim porque não passa a bola a ninguém... É um nabo, um destabilizador, um sem cabeça que só faz merda e não joga um caralho... Ahhh e tal, mas faz umas trivelas fixes... CHAPEM-ME AS TRIVELAS NO CU DO PINTO DA COSTA...







VIDEO

Quaresma, chapa-me com as trivelas nos tomates